Sobre

Forasteras surgiu de muitas conversas em alongadas horas de espera. É engraçado como quando a gente tem que esperar algo ou alguém a sensação é de estarmos suspensas no tempo e no espaço, como se o Esperar fosse um lugar com relógio próprio. Foi nesse lugar que encontramos a ideia de criar este blog, onde procuramos dar vazão e liberdade a ideias e análises sobre uma multiplicidade de assuntos, que dependem principalmente dos gostos pessoais de suas autoras.

Como acontece frequentemente, as ideias precederam o nome. Imaginem vocês como nos sentimos quando chegamos a esse incômodo corredor do labirinto do criar: o corredor do batismo. Dar um nome é uma responsabilidade. Nomes trazem afirmações, energias, passados desconectados das suas intenções mas que agiram nelas, de uma forma ou de outra. Queríamos mostrar principalmente que esse novo espaço se propunha a oferecer abrigo para pessoas cujas vozes e presenças são tão continuamente apagadas.

Assombradas por este sentimento de não pertencimento constante, e em busca de algo que expressasse de maneira apropriada essa sensação, nos deparamos com a noção do estrangeiro, do exilado, do forasteiro. Só que usar a palavra “forasteira”, ainda que o significado do dicionário tivesse tudo a ver, ainda não resgatava de fato essa sensação do estar fora do lugar. Então, não, nós não erramos. O nome que escolhemos depois de tanta dúvida é Forasteras mesmo, sem o i. É a mesma palavra, só que em espanhol. A mesma palavra dita de forma tão parecida, numa língua tão próxima da nossa, mas que ainda é vista como outra, trouxe para além do significado do dicionário, um significado simbólico que se esforça em demonstrar sozinho a proposta deste blog.

Por enquanto somos apenas duas (ou três) Forasteras, porém essa ideia nasceu com uma lógica de cooperativa, e não de S.A. Convidamos todas as pessoas que se sentirem identificadas e quiserem se tornar uma Forastera a entrar em contato conosco, mesmo que seja apenas para sugerir uma ideia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s